PayPal lançou sua stablecoin, chamada PayPal USD (PYUSD), um token ERC-20 lastreado no dólar americano. Isso faz da PayPal a primeira grande empresa financeira a lançar uma stablecoin.
O lançamento do PYUSD faz parte dos esforços da PayPal para aumentar suas ofertas de criptomoedas e torná-lo mais acessível a seus clientes.
Dan Schulman, presidente e CEO da PayPal, disse:
"A mudança para as moedas digitais requer um instrumento estável que seja nativo digitalmente e facilmente conectado a moedas fiduciárias, como o dólar americano. Nosso compromisso com a inovação e conformidade responsáveis, e nosso histórico de entrega de novas experiências aos nossos clientes, fornece a base necessária para contribuir para o crescimento dos pagamentos digitais por meio de PayPal USD."
Espera-se que PayPal USD (PYUSD) seja usado para pagamentos e transferências. A stablecoin estará disponível para os clientes da PayPal nos EUA inicialmente.
Emitido pela Paxos Trust Co., o PYUSD será atrelado ao dólar americano e totalmente lastreado em depósitos em dólares americanos, títulos do Tesouro de curto prazo e equivalentes de caixa semelhantes.
De acordo com o comunicado de imprensa da PayPal, os usuários PayPal elegíveis poderão comprar PayPal USD e desfrutar de recursos como transferência de fundos entre carteiras externas PayPal e compatíveis, envio de pagamentos pessoa a pessoa usando PYUSD, financiamento de compras com PayPal USD no checkout e conversão de criptomoedas suportadas de e para PayPal USD.
PayPal fez um enorme avanço no mundo das criptomoedas com a introdução do PYUSD. Com mais de centenas de milhões de usuários em 200 mercados, esse movimento tem o potencial de inspirar mais instituições financeiras a adotar uma estratégia semelhante. No entanto, resta saber se o PYUSD será amplamente adotado pelos clientes da PayPal.
Fonte : Coinmarketcap